Por Redação em 01/07/2020

Você sabia que sua empresa pode reduzir o gasto com energia? Uma conta de luz acima de R$ 40 mil mensais, no total das suas unidades consumidoras, pode indicar uma possibilidade de adesão ao Mercado Livre de Energia.

A modalidade vem provando benefícios, especialmente sobre a previsibilidade de economia e a migração. Conheça E-conomiza – a solução para sua empresa economizar energia.

Dentro desse cenário de intensa negociação, a ENGIE ocupa o lugar de maior comercializadora do país e pioneira no atendimento sistemático do Mercado Livre de Energia, tornando-se habilitada para atuar como comercializadora varejista. Isto é, representamos empresas de menor porte, como pequenas indústrias, shoppings, redes de varejo e outras, que desejam comprar energia do Mercado Livre a fim de reduzir seus custos.

Portanto, nosso compromisso é facilitar a adesão de forma segura. A seguir, veja como a E-conomiza pode lhe ajudar a promover economia de energia. Confira todas as vantagens!

A porta do Mercado Livre de Energia está aberta para sua empresa

Com a E-conomiza, o cliente conta com um contrato simplificado, seguro e com todo o respaldo dos nossos especialistas, que tomam a frente de todo o processo, sem necessidade de associação à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

É isso mesmo! A migração e a operação de seus representados no Mercado Livre de Energia, ficam por conta da equipe ENGIE, através da E-conomiza. Confira todos os benefícios que a sua empresa tem a liberdade de aproveitar:

Vantagens de E-conomiza e do Mercado Livre de Energia

E-conomiza também prevê a redução de custos através da oferta de precificação que pode acontecer de duas formas: preço fixo e desconto garantido. Isso quer dizer que adquirindo a solução, é possível garantir uma redução de até 15% na conta de luz todo mês, devido ao trabalho eficaz da equipe ENGIE por meio do Mercado Livre de Energia.

Então E-conomiza é para minha empresa?


A solução E-conomiza é ideal para empresas que não dispõem de uma equipe dedicada à gestão de contratos ou de infraestrutura elétrica robusta, e que procuram economia de energia.

Também é indicada para empresas de pequeno porte com consumo de aproximadamente 1MWm de energia – considerando um fator de carga típico de 55% e o potencial mínimo de migração.

Além da possibilidade de compra por comunhão de cargas, quando consumidores com o mesmo CNPJ ou CNPJ diferentes, porém localizados em área contígua (sem separação por vias públicas), podem somar suas cargas para atingir o nível mínimo de demanda exigido.

Se a sua empresa não possui esses dados técnicos, não tem problema. Basta analisar o valor da sua conta de luz. Alcançar R$40.000,00 mensal ou somar todas as unidades consumidoras para chegar em um valor como este já é um indicativo de que sua empresa pode adquirir a E-conomiza. Ainda há dúvidas? Não se preocupe! Entre em contato com a ENGIE que a nossa equipe técnica fará a análise da viabilidade de migração.

Se você procura por redução de custos, simplicidade no contrato e facilidade na migração para o Mercado Livre de Energia, considere ter energia livre em sua empresa. Acesse e saiba como adquirir.